Desporto - Total

Dois jogos de castigo para Nuno Gomes

Compartilhe
    LSilva
    Admin
    Admin

Dois jogos de castigo para Nuno Gomes

Mensagem  LSilva em Qui Dez 25, 2008 6:56 am

O avançado Nuno Gomes, do Benfica, foi castigado com dois jogos de suspensão e multado em mil euros pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga Profissional de Clubes.

O jogador encarnado foi expulso (por ter utilizado expressões injuriosas, difamatórias ou grosseiras contra a equipa de arbitragem) pelo árbitro Pedro Henriques já no final do jogo de segunda-feira contra o Nacional, que encerrou a 12.ª jornada da Liga Sagres.

A CD da Liga também abriu um processo sumaríssimo ao central Fernando Cardozo, do Marítimo, depois de visionar a gravação televisiva do encontro de domingo com o FC Porto, durante o qual jogador do clube madeirense (para quem é pedida uma suspensão de duas partidas) terá agredido o defesa portista Rolando.

Acho bem,o castigo.Ele pela experiência que tem, não precisava der ter dito aquelas coisas ao árbito...
    kaneca

Re: Dois jogos de castigo para Nuno Gomes

Mensagem  kaneca em Qui Dez 25, 2008 7:07 am

Nuno Gomes como capitao foi defender a sua equipa pelo erro gravissimo cometido pelo arbitro Pedro Henriques, os que viram o jogo sabem que e vdd.
    Para mim e um crime no qual o arbitro devia ser ponido por suspençao de jogos na Liga Sagres.
    LSilva
    Admin
    Admin

Mensagem  LSilva em Qui Dez 25, 2008 7:11 am

Não concordo contigo, já que vesse perfeitamente que a bola toca no Braço. . .
    kaneca

Mensagem  kaneca em Qui Dez 25, 2008 7:15 am

Epah mas toca invonluntariamente, o jogador ta de costas pa bola sem qualquer intençao de jogar a bola, qualquer um ve isso.
    LSilva
    Admin
    Admin

Mensagem  LSilva em Qui Dez 25, 2008 7:18 am

Epah, mas se o jogador a bola vai á mão, mesmo o jogador nao tocando por livre vontade a bola se bate na mão e desvia tragétória da bola, deve ser assinalada falta.
    kaneca

Mensagem  kaneca em Qui Dez 25, 2008 7:32 am

Devias ler as regras.Depois falamos.
    LSilva
    Admin
    Admin

Mensagem  LSilva em Qui Dez 25, 2008 7:37 am

Estou certo, mas ok...Amanha se tiver tempo mostro as regras.
    tercio89

Mensagem  tercio89 em Qui Dez 25, 2008 8:14 pm

É assim como árbitro profissional não se pode cometer erros como aqueles...É claro que as pessoas pensam que os que defendem a posição do Benfica é porque são adeptos do mesmo, mas não podemos ver as coisas por esse lado. Na minha opinião foi uma decisão errada por parte do juiz principal da partida. Esta mais que visto que o jogador caído no chão não tem qualquer intenção de jogar a bola com a mão, aliás nem sequer tem a noção que a bola ia embater no seu braço devido a estar de costas para o lance. É com certeza um erro gravíssimo por parte do juiz apesar do jogador interveniente na jogada com um toque intencional, no qual volto a mencionar intencional não é motivo para marcar qualquer falta. Temos assistido a erros mais gravíssimos na Liga Sagres no qual não são punidos correctamente. Ocaso do Leandro ter mencionado que o jogador intervém na jogada não é facto de marcar falta. No futsal por exemplo é que existe este o caso de qualquer intencional ou casual de um jogador na bola ser marcada a falta e digo isto devido a ter curso de treinador de futsal. Portanto mais uma vez menciono que foi um erro gravíssimo por parte do juiz Pedro Henriques. E não é o primeiro erro gravíssimo que este árbitro comete, é claro que não somos perfeitos mas profissionais deste ramo não pode existir erros como este porque são este erros que podem mudar o marcador de uma partida. O Benfica tinha conseguido o segundo golo e quem sabe tinha dado a vitória aos encarnados apesar das muitas oportunidades desperdiçadas pelo Nacional.
    LSilva
    Admin
    Admin

Mensagem  LSilva em Qui Dez 25, 2008 9:02 pm

Exelente análise e ponto de vista! Smile

Mas...a minha opinião continua...
    Prieto

Mensagem  Prieto em Qui Dez 25, 2008 9:10 pm

Eu também acho que quem esteve mal foi o árbitro. Qualquer um perde a cabeça quando, no ultimo minuto de jogo, se marca um golo limpo que daria a vitória e esse golo for invalidado.
    LSilva
    Admin
    Admin

Mensagem  LSilva em Qui Dez 25, 2008 9:12 pm

Prieto, isso é claro, que qualquer um perda a cabeça, mas á que ver bem o lance. . .Eu continuo com a minha opinião...

áh...e o golo não foi invalidado, porque antes o arbito já tinha apitado.
    Prieto

Mensagem  Prieto em Qui Dez 25, 2008 9:21 pm

LSilva escreveu:Prieto, isso é claro, que qualquer um perda a cabeça, mas á que ver bem o lance. . .Eu continuo com a minha opinião...

áh...e o golo não foi invalidado, porque antes o arbito já tinha apitado.

A bola entrou na baliza. Não contou. Portanto foi um golo invalidado. Mas respeito a tua opiniao.. afinal cada um tem a sua Smile

tonico

Mensagem  tonico em Qui Dez 25, 2008 10:22 pm

toma maria amélia fica agora 2 jogos a descansar as canelas

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Set 25, 2018 10:40 pm